quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Atitude, atitudinha, atitudão!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Atitude. Palavra ampla demais? É, dava para escrever um bom texto somente sobre ela em diferentes contextos. Mas, eu, pra variar, vou escolher a área mais “gay”, naquela onde ou você tem atitude, ou não consegue porcaria nenhuma se você for possuidor de um pênis: relacionamentos.

Mais um texto sobre relações? Mais um texto sobre coisas que todo mundo sabe, mas simplesmente não consegue explicar? ¬¬’
È, véi. Vocês queriam que eu falasse sobre o que? 8º integrante do CQC? Playboy da Priscila? Globo x Record? MAÍSA? Não, vocês vão simplesmente ler eu devanear mais um pouco que eu, no final das contas, também desconheço...

Dois avisos antes de começar: apesar de me achar muito foda nesta área, eu sou tão noob quanto você, que quer aprender algo com este texto. E, além disso, se você quer aprender num texto na internet a ter atitude, largue mão dessa vida de sonhos com pegação e abra uma empresa de computadores – eles vão te respeitar, ainda.
Avisados? Então vamos lá.

Começando por definir atitude. Atitude nada mais é do que uma ação, algo que você pensa em fazer, sabe como fazer e vai lá e faz. Quer uma metáfora para explicar? Não adianta você ter decorado a fórmula de Bháskara se você pula esta questão no vestibular, mané. Tome uma atitude, vai lá e faça essa porcaria, senão não adianta.

Falta de atitude é uma GRANDIOSA merda. Falta de atitude é, na verdade... Que tal mais uma metáfora? Você tem o cigarro e acende ele – como se você tivesse a garota e conseguisse chamá-la para conversar – e, depois de aceso, ao invés de fumar essa porra, você coloca o cigarro num suporte para incenso e fica cheirando a fumacinha ao invés de simplesmente fumar a bagaça. Caramba! Teu pulmão vai ficar um lixo de qualquer jeito, gênio, e se é pra fazer assim, que seja pra fazer a coisa que nem gente!

Entendeu o que eu quis dizer? O não, o toco, você já consegue sem nem se mexer, antes de tudo. O mínimo que você vai conseguir vai ser continuar com essa porcaria de não, mas ainda há a chance de conseguir um sonhado sim!

Agora suas idéias de reclamar da vida e das poucas oportunidades que ela dá, e das muitas que os outros tem, estão tomando outra forma, né? Você deve estar percebendo que, na verdade, teve muitas brechas daquela pela qual estava afim, mas o mané aí nem percebeu, ou então faltou coragem de dar um pequeno passo, de ter uma pequena atitude, a dificuldade de perceber que o não você já tinha.

Aí, além de tudo isso já descrito, você ainda teve coragem e a cara-de-pau (pra isso tem coragem, né?) de inventar milhões de desculpas por não ter aproveitado a oportunidade dada ao perceber que ela existiu para você e você nem a notou, e, se a notou, não foi MACHO o suficiente para correr atrás dela.

Frases como: “Eu nem sabia direito o que era isso”*, “Eu não entendi direito sobre o que ela quis dizer sobre colorir a nossa amizade”*, “ah, o fidaputa foi brincar de ser vela e atrapalhou tudo!”*, “eu já tinha combinado de almoçar com vocês, lembra?”*, entre várias outras que passem pela sua cabeça. É, eu sei que você lembra.

Agora, você, do sexo feminino, que já deu mole para manes deste naipe e continua a fim deles, mesmo com sua inatividade, sei lá, tome você a atitude (mulheres também podem, às vezes). Você, amigo de um cara deste tipo, dê-lhe um pedala com meus comprimentos. Já você, mané, nem vai perceber que este texto é tipo Itaú – feito pra você.

Só te lembrando, mané, que por mais que você se reconheça com o texto, e veja a que ponto chegou, não vai ser lendo este textinho que vai mudar. Primeiro, isso aqui não é um texto de auto-ajuda e, mesmo que fosse, não ia adiantar a menos que você tome uma atitude. Ah! Você não toma atitudes, né? Bom, tenta entender essa vida.

Como saber se você não tem um mínimo de atitude, garotão? Pense... Foi só agora que você compreendeu porque o nerd, por mais bonitinho e bem-humorado que fosse, no final, sempre perdia as garotas pro maloqueiro que bebe até cair e só fala besteira?
Pois é, também demorei a entender.

*Frases meramente fictícias para a maioria. Só se você conseguir lembrar de alguma história do cara que escreve aqui pode considerá-las verdade;


Post by Digo.

“Um livro de auto ajuda é uma tendência, um padrão, um senso, é cometer o mesmo erro.”
Lucas, via msn.

-------------------------------------------------------------------

P.S's do dia:

- Primeiramente, um valeu a todos que elogiaram os 2 primeiros posts do blog. Isso anima a continuar;
- Segundamente, divulguem o blog! Sei lá, mostrem para seus amigos-gays, para os namorados (as), pro seu papagaio! Apesar de que papagaio não sabe ler – mas ele ainda pode ver as figuras! O blog não tem figuras? Tira o papagaio da lista;
- Terceiramente, manuais by Perbs vindo aí;
- Quartamente, críticas e sugestões são bem-vindas via comentário ou via twitter;
- Ultimamente: quer ser avisado sobre atualizações no blog e ainda ler mais algumas besteiras que eu escrevo? Follow @digo4991 on twitter!

1 comentários:

Anônimo

digo nerdão.... num joga bola e ainda é viadão...


kkkkkk

Postar um comentário

 
CHAME-ME de Idiota ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates ► Distribuído por Templates